Funcionários de empresa recebem palestra sobre violência contra mulheres

Atividade abordou os diversos tipos de violência

Funcionários de empresa recebem palestra sobre violência contra mulheres


Texto: Marcos Sacramento - Foto: Divulgação

A conscientização dos homens é fundamental para o enfrentamento à violência contra as mulheres. Por isso, a Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres (Seppom) promoveu na última quinta-feira (06) uma palestra para a equipe de colaboradores de uma empresa importadora de peças automotivas. 

Tendo como tema os diversos tipos de violência, a atividade teve como objetivo informar e conscientizar a equipe, composta em sua maioria por homens, a respeito de práticas como assédio moral e sexual que devido ao machismo estrutural, podem muitas vezes ser reproduzidas de forma naturalizada. 

A palestra contou com a participação de 120 colaboradores, dos quais cerca de 85 % são do sexo masculino. 

A secretária de Políticas Públicas para as Mulheres, Lilian Mota, destacou a importância de eventos como este realizado na empresa. “A violência contra as mulheres precisa ser cada vez mais discutida junto aos homens, pois muitos deles são os autores dessas violências. Questões como masculinidade tóxica e machismo estrutural devem estar em pauta, por estarem por trás das diversas formas de violência praticadas por homens contra mulheres”, explica a secretária.