GCM apreende três armas em posto de gasolina de Carapina, uma delas de fabricação europeia

Texto: Miranda Perozini - Foto: ROMU

As equipes da Ronda Ostensiva Municipal (ROMU) retiraram de circulação mais armamentos de fabricação estrangeira. Desta vez, o fato aconteceu na região de Carapina nesta quarta-feira (29), em um posto de gasolina. Ao todo, três armas foram apreendidas.

Tudo começou após uma denúncia de uma moradora, que alegou ter visto um carro prata parado no posto de gasolina, em frente à loja de conveniência. Segundo a munícipe, os passageiros estariam armados.

Após solicitar apoio das equipes, uma viatura da Romu que esava próxima foi até a região, e constatou que os dois suspeitos estavam em posse de arma de fogo. Ao ser abordado, um dos suspeitos tentou fugir, mas foi alcançado pela Guarda.

Com ele, estavam um caregador de pistola calibre 40 com munições, e com o motorista também. No veículo, foram encontradas uma pistola Alpha Combat que, segundo a guarnição, seria de fabricação europeia.

Além disso, havia uma pistola .40 com numeração raspada e um revólver calibre 38 carregado.

Os dois suspeitos foram detidos e, junto com o armamento apreendido, foram levados à 3° Delegacia Regional para prestar esclarecimentos. Não foram encontradas restrições de furto e roubo no veículo, ou outras irregularidades.