Governo do Estado anuncia investimento de mais de R$ 17 milhões na Serra

Anúncio foi feito durante solenidade de transferência simbólica da capital do Espírito Santo para a Serra na Câmara Municipal

Governo do Estado anuncia investimento de mais de R$ 17 milhões na Serra

Texto: Assessoria governo do Estado - Foto: Gabriel Filipe/PMS

O governador do Estado, Renato Casagrande, participou, nesta segunda-feira (26), da solenidade de transferência da Capital do Estado para o município da Serra, em alusão às comemorações do Dia da Cultura Afro-Brasileira – nesta mesma data, é celebrado o Dia do Cidadão Serrano. Na ocasião, Casagrande anunciou R$ 17,1 milhões em novas obras de drenagem e pavimentação de ruas no bairro Residencial Centro da Serra, além de melhorias no Parque Histórico de São João de Carapina.

Junto com o prefeito da Serra, Sergio Vidigal, e demais autoridades, o governador participou da solenidade na Câmara de Vereadores, onde foi assinada a transferência simbólica da Capital e foram entregues títulos de cidadão do município para diversas personalidades.

Durante o evento, o governador autorizou a transferência de R$ 9,2 milhões ao Município para a execução de obras de drenagem e pavimentação de ruas no bairro Residencial Centro da Serra. Também foi assinada a autorização para o repasse de mais R$ 7,9 milhões para as obras de melhorias no Parque Histórico de São João de Carapina, com recursos do Programa de Coinvestimentos da Cultura – Fundo a Fundo.

“São dois importantes anúncios para o município da Serra, que é a locomotiva do desenvolvimento do Espírito Santo. O povo serrano sabe que, enquanto for governador, pode ficar tranquilo, pois sempre haverá investimentos no município. A Serra é uma cidade que se renova a cada instante e é bom poder dar nossa contribuição. Obrigado a todos que trabalham em prol de Serra e do nosso Estado”, afirmou o governador Casagrande.

Já Vidigal destacou qui o governador "é o maior prefeito que a Serra já teve, pois sempre viabilizou obras por meio de convênios e parcerias".