Guarda Municipal da Serra realiza seleção para a ROMU

Nesta segunda-feira (12), os testes e aptidão física foram realizados no parque Caminho do Mar, em Bicanga

Guarda Municipal da Serra realiza seleção para a ROMU

Texto: Leonardo Quarto - Foto: Divulgação/Sedes-PMS

A Guarda Municipal da Serra deu prosseguimento nesta semana o processo seletivo para a Ronda Ostensiva Municipal (ROMU). Ao todo, foram 54 inscritos na seleção que acontece em quatro etapas: manifestação de interesse, entrevista, teste de aptidão física (TAF) e análise operacional.

Nesta segunda-feira (12), os testes e aptidão física foram realizados no parque Caminho do Mar, em Bicanga. A atividade contou com o apoio da secretaria Municipal de Saúde que disponibilizou uma ambulância para atender os agentes que porventura sentissem algum desconforto.

O teste físico é composto por sequências de abdominal remador, flexão de quatro apoios para homens e seis apoios para mulheres, além de corrida.

A quarta etapa do teste será a análise da atividade operacional dos guardas municipais. Neste ponto, os superiores analisarão a conduta operacional e o comportamento dos candidatos de forma geral, assim como observarão as informações prestadas na etapa de entrevista.

Conheça:

A ROMU é uma equipe da Guarda Civil Municipal que atuará em situações de maior risco e complexidade. Ela conta com curso especializado, utilizará armas longas e terá equipamentos diferenciados do patrulhamento ordinário.