Guarda Municipal da Serra recupera quase 250 mil reais em veículos roubados

Número tem como base a tabela fornecida pela  Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe)

Guarda Municipal da Serra recupera quase 250 mil reais em veículos roubados


Texto: Marcos Sacramento - Foto: Divulgação/Sedes

As ações preventivas da Guarda Civil Municipal da Serra no mês de janeiro resultaram na recuperação de quase R$ 250 mil em veículos que haviam sido furtados ou roubados. A quantia é referente a 13 veículos, entre motocicletas e automóveis, cujos valores somados chegam a  R$ 249.032,00. 

O número tem como base a tabela fornecida pela  Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe), utilizada como referência no cálculo do valor atualizado de veículos automotores.

A secretária adjunta da Guarda Civil Municipal, Laís Araújo, destaca a importância da GCM em recuperar o patrimônio de cidadãos que foram vítimas de furtos ou roubos. 

“Por trás de todo veículo roubado há um investimento perdido, em algumas vezes o sonho de toda uma vida. Para nós, o veículo recuperado não é só uma estatística e sim a recuperação de um sonho ou de uma ferramenta de trabalho obtida com muito esforço”, explica Araújo. 

Entre os veículos recuperados estão uma picape Nissan Frontier, um Fiat Palio e motocicletas de diversas marcas e modelos. 

No período, foram apreendidas também 51 buchas de maconha, uma pistola calibre 380 e efetuadas conduções de 17 suspeitos, alguns dos quais com mandado de prisão em aberto.