Guarda Municipal e Educação de Trânsito participam do "Dia diferente pra quem é especial"

Texto: Marcos de Oliveira - Foto: Fred Loureiro/PMS

As equipes da Guarda Civil Municipal e do Núcleo de Educação para o Trânsito estarão neste sábado (21) na Escola Municipal de Ensino Fundamental Valéria Maria Miranda, em Vila Nova de Colares, onde ocorre a 5ª edição do evento “Dia diferente para quem é especial”, promovido pela Secretaria Municipal de Educação (Sedu).

A atividade acontece na data em que se celebra o Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência e tem como público-alvo alunos da educação especial da Serra, que, junto com seus amigos e familiares, vão ganhar uma programação recheada com diversão, música, oficina de arte, labirinto sensorial e DJ.

Uma equipe da Patrulha Escolar da Guarda Civil Municipal estará presente e exibirá os uniformes e equipamentos da corporação. Haverá também interação dos agentes com as crianças participantes do evento.

O Núcleo de Educação para o Trânsito vai levar dicas de segurança no trânsito de forma lúdica, com uso da transitolândia, exibição de vídeos e de músicas educativas.

A ação será realizada das 7 ao meio-dia e terá a participação das escolas do entorno, principalmente as dos bairros Feu Rosa e Vila Nova de Colares, como as EMEFs: Feu Rosa, Abel Bezerra, Flor de Cactus, Profª Eulália Falqueto Gusman, Tancredo de Almeida Neves, Bicanga, Carla Patrícia de Oliveira Paula, Irmã Cleuza Carolina Rody Coelho e Prof. Naly da Encarnação Miranda.