História: colonização e desenvolvimento da Serra são tema de palestra nesta terça (21)

Texto: por Gabrielle Tallon

Continua a todo vapor o projeto "Memórias da Serra", que tem promovido um ciclo de palestras e relatos realizados com personalidades que fizeram e ainda fazem a história da Serra. Nesta terça-feira (21) será realizada a quarta palestra, com a participação do historiador Clério Borges, a partir das 19 horas, no Hotel Serra Grande, em Laranjeiras.

Ao final do ciclo de encontros, será lançado um livro de histórias contadas para serem eternizadas e servirem como inspiração de vida para que outras pessoas não desistam de seus objetivos e sonhos.

"Acreditamos que o ato de contar história é uma forma criativa e prazerosa de se aprender algo. Queremos utilizar essa metodologia para o resgate da memória de pessoas que atuam em vários campos, como: cultural, social, jornalístico, político ou empresarial", afirma Tarcísio Santório, presidente Companhia de Ópera do Espírito Santo (Coes).

"Valorizar e priorizar uma ação cultural a partir da memória se faz necessário, pois poderá oferecer à sociedade o acesso ao seu passado. Este projeto é um esforço para a construção da cidadania e um reforço da identidade cultural de um povo", afirma o prefeito da Serra, Audifax Barcelos.

O evento "Memórias da Serra" é gratuito e oferecido pelo Ministério da Cultura, a Vale e a Coes em parceria com a Prefeitura Municipal da Serra, com patrocínio da Vale e da ArcelorMittal, e apoio do Grupo Serra Grande.

Sobre o convidado

Escritor e historiador, Clério Borges foi o fundador e primeiro presidente da Academia de Letras e Artes da Serra e também faz parte do Conselho de Cultura do município. Faz parte de diversas associações de cultura e poesia e tem vários livros publicados, dentre os quais muitos são sobre a história da Serra.

Ciclo "Memórias da Serra"

Quando: terça-feira (21), às 19 horas

Local: Sala de Eventos do Hotel Serra Grande, Laranjeiras