Fim de semana com atrações musicais gratuitas no Parque da Cidade

As atrações continuam até o dia 10 de janeiro

Fim de semana com atrações musicais gratuitas no Parque da Cidade


Texto: Gabrielle Tallon - Foto: Divulgação

Além de abrigar a terceira maior árvore de Natal do Brasil, o Parque da Cidade também está sendo palco de uma programação musical neste mês de dezembro. Nesta sexta-feira (13), tem Trio Lubião em comemoração ao Dia Nacional do Forró. Já no sábado (14), a animação fica por conta da banda Raiz da Mata. No domingo (15), tem show com o cantor Amaro Lima. As apresentações acontecem sempre às 19h, com entrada gratuita.

Quem passar pelo local poderá aproveitar, ainda, vários food trucks com opções como lanches, porções, bebidas, sorvetes e açaí, entre outros. As atrações continuam até o dia 10 de janeiro, juntamente com a exibição da árvore de Natal, que é ligada diariamente às 18h, e pode ser visitada gratuitamente.

A altura dela, de 48,5 metros, é equivalente a um prédio de 15 andares. O peso da estrutura também impressiona: são 21,5 toneladas de aço. “É a terceira maior árvore de Natal do Brasil. O Parque da Cidade, que completou 10 anos e é o maior parque aberto do Estado, recebe, ainda, uma decoração completa para alegrar a população serrana e todos os turistas que nos visitam nesta época do ano”, comenta o prefeito da Serra, Audifax Barcelos.

Mais de 550 mil microlâmpadas                            

Somente na árvore foram utilizadas 192 mil microlâmpadas de led, que também terá 160 enfeites em forma de mico-leão dourado, borboleta, arara e tucano. No restante do parque, mais 363.100 microlâmpadas dão vida e brilho à decoração natalina, que inclui pisca-pisca em 618 metros de cerca viva, 336 palmeiras, 186 árvores, 15 pergolados e 195 postes. 

Natal completo

Papai Noel em seu trenó acompanhado pelas renas também não poderia faltar, além de presentes, bolas e anjos no gramado, e uma passarela de led sobre a ponte. Para completar a decoração, que ficará em exibição até o dia três de janeiro do ano que vem, um “Feliz Natal” é exibido no arco de entrada do Parque da Cidade, para receber todos os visitantes.

Serviço:
Programação Musical no Parque da Cidade

- Sexta-feira (13): Trio Lubião
- Sábado (14): banda Raiz da Mata
- Domingo (15): Amaro Lima
Horário: 19h
Onde: Parque da Cidade – Rua Anchieta, Laranjeiras
Entrada: gratuita