Inova Serra: polo é apresentado em evento de inovação e startups

Cerca de 2 mil pessoas participaram do encontro Startup Experience

Inova Serra: polo é apresentado em evento de inovação e startups


Texto: Djeisan Maria - Foto: Divulgação

Uma das ações estratégicas para o desenvolvimento da Serra é incentivar a inovação. Por isso, empresas dessa vertente que queiram se instalar no Polo Inova Serra têm diversos incentivos fiscais.

Empreendimentos alocados no polo tem até 100% de desconto no IPTU e redução da alíquota do Imposto sobre Serviços (ISS) por até 10 anos, e ainda até 50% de isenção do Imposto sobre a Transmissão de Bens Imóveis (ITBI).

Essas vantagens, aliadas à localização estratégica deste distrito, que facilita a logística da produção, representam um ambiente de negócio favorável na cidade.

Esses e outros benefícios do Inova Serra foram apresentados para 2 mil pessoas que participaram do Startup Experience by ESX, evento que aconteceu em Vitória nesta semana. O encontro contou com 12 horas de capacitação, presença de mais de 30 fornecedores com soluções de mercado para startups, além de muito networking.

O objetivo do evento foi desenvolver startups capixabas, fomentar novos negócios inovadores e conectar empreendedores, profissionais de mercado e todo o ecossistema de inovação capixaba.

O secretário de Inovação, Ciência e Tecnologia da Serra, Pedro Trindade, avaliou que a participação do município no Startup Experience foi muito positiva.

“Nosso stand teve um grande número de visitantes. Foi uma excelente oportunidade de divulgar essa importante política e também de prospectar empresas e parcerias para impulsionar a inovação na cidade, em especial naquele polo”, disse Pedro.