Inscrições para três cursos gratuitos nesta sexta (23)

Inscrições para três cursos gratuitos nesta sexta (23)

Texto: Samantha Dias - Foto: Everton Nunes/Secom-PMS

Recepcionar o público, realizar contato por telefone, ter a responsabilidade de receber, enviar e arquivar documentos, manter atualizados os contatos da empresa, escrever documentos e comunicados. Tudo isso, entre outras atividades, são funções de um auxiliar administrativo, profissional essencial para o bom funcionamento de diversos departamentos da empresa.

Para ser contratado como auxiliar administrativo, os candidatos precisam ter qualificação. Nada mal receber a formação para atuar nessa área de forma gratuita, não é mesmo? Então, aproveite, a Prefeitura da Serra vai oferecer, nesta sexta-feira (dia 23) inscrições para três cursos profissionalizantes gratuitos, sendo um deles o curso de auxiliar administrativo.

Também terá inscrição para montagem e manutenção de computadores e informática integrada, oportunidades que também preparam a pessoa para ser contratado por uma empresa ou trabalhar por conta própria. São 101 vagas e as oportunidades são para moradores da Serra.

Do total, 40 vagas são para o curso de auxiliar administrativo, 42 vagas para montagem e manutenção de computadores, e 19 vagas para informática integrada (que é a junção dos módulos básico e avançado). Veja todas as informações abaixo.

A inscrição acontece na próxima sexta-feira (23), a partir das 8 horas, na Secretaria de Trabalho, Emprego e Renda (Seter), localizada no Pró-Cidadão, em Portal de Jacaraípe. É preciso comparecer ao local com as cópias dos seguintes documentos: RG, CPF, CTPS e comprovante de residência. Menor de idade só se inscreve acompanhado do responsável.

Para mais informações, entrar em contato com o Departamento de Qualificação Profissional pelos telefones: 3252-7418/ 3252-7420.

• AUXILIAR ADMINISTRATIVO - 40 VAGAS

Local do curso: Pró-Cidadão

Pré – requisitos: ser morador da Serra, idade mínima de 15 anos; escolaridade mínima cursando o 5° ano do ensino fundamental I (antiga 4° série).

• MONTAGEM E MANUTENÇÃO DE COMPUTADORES - 42 VAGAS

Local do curso: Pró-Cidadão