Inscrições abertas para a V Conferência Municipal de Promoção de Igualdade Racial

Evento acontece nos dias 28 e 29 de janeiro

Inscrições abertas para a V Conferência Municipal de Promoção de Igualdade Racial


Texto: Marcos Sacramento - Foto: Divulgação/Sedir-PMS

Comprometida com o incentivo à igualdade racial e o combate ao racismo, a Secretaria de Direitos Humanos e Cidadania (Sedir), por meio do Departamento de Promoção de Igualdade Racial e em parceria com o Conselho Municipal do Negro da Serra (Conegro), promove nos dias 28 e 29 de janeiro a V Conferência Municipal de Promoção de Igualdade Racial (V COMPIR - Serra). 

Tendo como central "Enfrentamento ao racismo e às outras formas correlatas de discriminação étnico-racial e de intolerância religiosa: Política de Estado e responsabilidade de todos nós", a conferência será realizada no CRAS de Laranjeiras, com transmissão ao vivo para quem optar por participar de forma virtual. 

No dia 28 (sexta-feira), a conferência será das 17 às 21 horas. No dia 29 (sábado), será realizada durante todo o dia, das 8 às 17 horas. 

A conferência é aberta para pessoas do Poder Público Municipal, membros da sociedade com atuação em entidades com recorte étnico racial atuantes no município e povos e comunidades tradicionais com trabalho ou residência no Município. Para participar, é preciso fazer a inscrição pelo link https://tinyurl.com/2p83frc8 até o dia 26 de janeiro. 

Para mais informações, os interessados podem entrar em contato com o Departamento de Promoção de Igualdade Racial, através do número 3291-2446.

Confira a programação detalhada: 

28 de Janeiro

Credenciamento, a partir das 17 horas

17h - Apresentação Cultural.

18h - Abertura.

18h30 - Palestra Magna.

19h30 - Aprovação do Regimento Interno.

21h - Encerramento.

29 de Janeiro

8h - Abertura.

9h - Grupos de Trabalho (divisão na inscrição - crachá com cores diferentes por GT).

GT 1: Enfrentamento ao racismo e às outras formas correlatas de discriminação étnico-racial aos Povos e Comunidades Tradicionais.

GT 2: Enfrentamento a todo tipo de violência praticada por meio das invasões de territórios

GT 3: Enfrentamento ao racismo religioso.

GT 4: Desenvolvimento da equidade étnico-racial e dos Povos e Comunidades Tradicionais, pela promoção da igualdade de oportunidades.

12h - Almoço.

13h - Apresentação Cultural.

13h30 - Apresentação das propostas dos GT’s.

15h - Café da Tarde.

15h15 - Eleição dos Delegados.

16h - Plenária Final.

17h - Encerramento.