Inscrições abertas para concurso de fotografia sobre belezas naturais da Serra

Podem participar alunos matriculados nas escolas municipais de Ensino fundamental da Serra

Inscrições abertas para concurso de fotografia sobre belezas naturais da Serra


Texto: Gabriela Conti - Foto: Jansen Lube

A Secretaria de Meio Ambiente (Semma) está promovendo o Concurso Fotográfico Ambiental: “Meu Clique da Serra”, com o tema “Belezas Naturais da Serra”.

Podem participar alunos matriculados nas escolas municipais de Ensino Fundamental (EMEF’s) da Serra. O concurso é dividido em duas categorias: alunos do 1º ao 5º anos e alunos do 6º ao 9º anos.

As inscrições vão até o dia 6 de setembro e podem ser feitas pessoalmente no Departamento de Educação Ambiental da Semma, no 2° andar do prédio da Prefeitura, em Caçaroca, Serra-Sede ou ainda por e-mail. Os interessados devem enviar a fotografia, a ficha de inscrição e a declaração de cessão de direitos de uso de imagem para dea.semma@serra.es.gov.br ou dea.semma@gmail.com. A ficha de inscrição e a declaração de cessão estão no link abaixo. 

O resultado do concurso será divulgado no dia 27 de setembro, no site da prefeitura. Os autores das fotografias classificadas em 1° e 2° lugares serão premiados no dia 10 de outubro de 2019, às 9h, em local a ser definido pela Semma. 

O primeiro lugar de cada categoria vai levar para a casa uma câmera Instantânea Fujifilm Instax Mini 9. O segundo colocado de cada categroia vai ganhar uma bicicleta. Os professores orientadores também serão premiados. 

Os demais alunos classificados concorrerão, por meio de um sorteio único, a uma câmera Instantânea Fujifilm Instax Mini 9.  As 12 fotografias classificadas farão parte de um “Calendário Ambiental – Ano 2020”. 

Para conferir o edital, acesse: http://www4.serra.es.gov.br/site/pagina/concurso-fotografico