Abertas as inscrições para seletiva de futsal feminino e masculino da Serra

As inscrições começaram hoje, 15, e vão até o dia 21 deste mês.

Abertas as inscrições para seletiva de futsal feminino e masculino da Serra

Texto: Bianca Oliveira - Foto: Pixabay

A Secretaria Municipal de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer (Setur), em parceria com a Associação Capixaba de Apoio à Cultura, Educação e Esporte (Clube Capixaba), está realizando uma seletiva de futsal feminino e masculino na Serra.

O objetivo da seletiva é escolher atletas que vão representar o município no Campeonato de Seleções Municipais do Espírito Santo, desenvolvendo o intercâmbio sociocultural e esportivo entre os participantes, estimulando a harmonia dos atletas do município, além de promover uma grande mobilização da juventude no esporte, identificando talentos no cenário Estadual.

O secretário Municipal de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer, Thiago Carreiro, falou sobre a seletiva: "a nossa ideia é dar oportunidade a todos os atletas do nosso município e identificar novos talentos participando da seletiva de futsal para representar a nossa cidade na Copa ES Adulto de Futsal 2021. Da mesma forma que estamos organizando o futsal, vamos fazer com as demais modalidades. Queremos ter os melhores atletas da Serra, representando as cores da nossa cidade”, ressaltou.

Para o secretário adjunto, Renato Ribeiro, essa iniciativa é de suma importância pois “envolve e incentiva a juventude de nossa cidade em torno da prática esportiva, além de possibilitar  a identificação de talentos que poderão representar a cidade''.

As inscrições começaram nesta terça-feira, 15, e vão até o dia 21 de junho. No total, serão 32 equipes masculinas e 16 femininas e os jogos acontecerão entre os dias 26 e 27 de junho e 03 e 04 de julho, na Arena Jacaraípe e na Estação Esporte Vila Nova de Colares.

O Diretor Municipal de Esportes, Marcelo Laporte, também falou sobre a seletiva. “Serão dois finais de semana com muito futsal na Arena Jacaraípe e na Estação Cidadania Esporte de Vila Nova de Colares”.

Marcelo ainda comentou que o município da Serra possui uma grande quantidade de equipes, geridas por profissionais capacitados e que terão na seletiva municipal a oportunidade de mostrar os seus talentos.

“Teremos ainda a oportunidade de rever o professor Adail Sampaio, craque da história do futsal do Espírito Santo e que estará como olheiro na seletiva, através da parceria entre a Setur e a Associação Capixaba de Apoio à Cultura, Educação e Esporte. A melhor forma de enfrentar as dificuldades é com trabalho e motivação, e a gestão do prefeito Sergio Vidigal está trabalhando firme para esse propósito”, concluiu.

As inscrições são gratuitas e acontecem no sitewww.clubecapixaba.com. Lembrando que, só serão aceitas inscrições de equipes do município da Serra. Devido a pandemia provocada pela Covid-19, os jogos acontecem sem público, para assim evitar aglomeração e cumprir devidamente todas as normas sanitárias emitidas pelo Governo do Estado.