Serra vai criar Universidade Infantil em área do Estádio Robertão

A Universidade da Criança consiste na coexistência territorial de um Cmei e uma Emef no mesmo local

Serra vai criar Universidade Infantil em área do Estádio Robertão

Texto: Núbia Nascimento - Foto: Divulgação/PMS

Foi pensando em investir na educação que nesta quinta-feira (04), o prefeito da Serra, Sergio Vidigal, assinou ordem de serviço para desapropriação do campo do Serra, o Estádio Roberto Siqueira Costa, Robertão,  para a construção da Universidade da Criança. Uma atitude que vai mudar a realidade educacional da cidade. A área total do local é superior a 10 mil metros quadrados.

A Universidade da Criança consiste na coexistência territorial de um Cmei e uma Emef, possibilitando que as crianças terminem a educação infantil e possam ingressar no fundamental sem a necessidade do deslocamento. Detalhes do projeto serão divulgados em breve.

E não é só a educação que tem motivo para comemorar. Clube do coração da cidade, o Serra vai ganhar um novo espaço de treinamento. O município dispõe de algumas áreas que estão sendo avaliadas pela diretoria do clube para que possa se fazer uma Cessão de Uso.

Sergio Vidigal convidou o presidente do Serra para estar presente nas atividades e falou sobre esse novo compromisso.

“O Serra está no coração da nossa cidade, ele representa simbolicamente o nosso patrimônio e estamos reorganizando espaços onde todos serão beneficiados. Esse é o dever de uma gestão, regir e captar ideias com apenas um objetivo em comum, o melhor para a nossa cidade”. disse.

Fabiana Negreli, Secretária de Educação da Serra falou sobre as ações assinadas hoje.

“Na escolha da Sedu em seu pilar estratégico nós deixamos claro a confirmação do nosso compromisso que vai desde o ambiente escolar de trabalho, que quando favorável alavanca o serviço, até todo investimento na melhoria das condições das unidades escolares. Seja no ponto de vista estrutural, material e ou curricular, pensando sempre no nosso objetivo final que é a educação da nossa cidade”, explicou.