IPS ganha dois prêmios nacionais de inovação

Categoria Segurados e Transformação Digital

IPS ganha dois prêmios nacionais de inovação


Texto: Daniel Vargas - Foto: IPS

Nesta semana em que se comemora o Dia do Servidor Público, o Instituto e a Prefeitura da Serra trazem uma notícia excelente para o Município. É que a autarquia foi premiada, nessa segunda-feira (25), com o 2º lugar do Brasil em Inovação, na categoria Segurados, e 5º do País, na categoria Transformação Digital, pela Associação Nacional de Entidades de Previdência dos Estados e Municípios (Aneprem).

Os prêmios são alusivos aos projetos ‘IPS Itinerante’, de pré-aposentadoria e educação previdenciária, e ‘Meu RPPS’, primeiro aplicativo do Estado com reconhecimento facial na prova de vida.

De acordo com as regras do 12º Prêmio Aneprem de Boas Práticas de Gestão Previdenciária, o Instituto terá o direito de apresentar o projeto IPS Itinerante, já que esse foi classificado entre os três melhores em sua categoria. A apresentação e as premiações acontecerão durante o 20º Congresso Nacional de Previdência da Aneprem, que será realizado em Porto de Galinhas (PE), do dia 22 a 24 de novembro.

O diretor-presidente, Alessandro Comper, comentou um pouco sobre a conquista. “Estamos muito felizes. Mostra todo o esforço da equipe em prol dos segurados. É a primeira vez que o IPS se inscreve e já temos essa vitória”.

E lembrou: “É apenas o início. Buscaremos a certificação Pró-Gestão, que tem como um de seus pilares a governança, e traremos mais resultados positivos para o público que utiliza nossos serviços”.