IPS itinerante beneficia mais quatro escolas e é elogiado por servidores

Informações completas e objetivas, transmitidas de forma humanizada

IPS itinerante beneficia mais quatro escolas e é elogiado por servidores

Texto: Daniel Vargas - Foto: Reprodução

Servidores preparados para resolver sua vida funcional e se aposentarem sem imprevistos. Isso porque, nessa quinta-feira (30), o Instituto cumpriu mais uma vez com sua missão de acolher e orientar os colaboradores da Prefeitura sobre os benefícios oferecidos pela autarquia, dentro do projeto de pré-aposentadoria e educação previdenciária, IPS Itinerante.

Na oportunidade, foram beneficiadas as equipes de quatro escolas: EMEFs Antônio Vieira de Rezende, João Paulo II, Padre Gabriel; e CMEI Central Carapina.

À medida que acompanhavam a palestra online, os servidores da PMS tinham suas dúvidas esclarecidas por meio de chat, sempre de forma completa e objetiva pelos técnicos da autarquia. Assim, ao fim das explicações da diretora de benefícios previdenciários, Christiani Vieira, o IPS recebeu muitos elogios e solicitações para que o evento aconteça mais vezes e em outras escolas.

Essa missão de tratar o servidor de modo humano e atencioso foi enfatizada pelo diretor-presidente, Alessandro Comper.

“Estamos construindo uma casa acolhedora e de orientação, onde os servidores se sintam respeitados e compreendidos. Essa palestra mostra o quanto consideramos importante que os processos cheguem “redondos” ao Instituto, para que nosso público não seja prejudicado. Com essa dinâmica de trabalho, já aposentamos servidores que deram entrada em 2018, 2019, 2020 e 2021”, afirmou.

A professora de educação infantil do CMEI Central Carapina, Vanuza Aguiar França, sentiu-se feliz com todo esse empenho e, além de elogiar a ação, revelou que será multiplicadora das informações do IPS. “Não só compartilharei esses conhecimentos como aconselharei outros servidores a resolverem sua vida funcional antes da aposentadoria”.

Já o diretor da EMEF Padre Gabriel, Marco Antonio Mantuano, agradeceu pelo tratamento recebido durante o evento. “Parabéns pela iniciativa inédita e pelo carinho. Não percebia isso em outras gestões. É uma sensação gratificante”, relatou.