IPS reúne mais de 70 servidores em live sobre benefícios previdenciários

O evento beneficiou mais de 70 colaboradores

IPS reúne mais de 70 servidores em live sobre benefícios previdenciários

Texto: Daniel Vargas - Foto: Divulgação/IPS-PMS

Colaborar na organização da vida funcional dos servidores, reforçando desde o mínimo detalhe de preencher o livro de ponto. Essa e outras orientações foram passadas na palestra online que o IPS realizou nessa segunda-feira (19), dentro do projeto de pré-aposentadoria ‘IPS Itinerante’.

Na oportunidade, os técnicos do Instituto promoveram um bate-papo sobre os benefícios previdenciários da autarquia com servidores de quatro Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs): João Carvalho de Souza; Orlando Miranda de Freitas; Penélope e Professora Maria José do Nascimento.

O evento beneficiou mais de 70 colaboradores, com esclarecimentos por vídeo e chat de temas como: averbação; abono de permanência; aposentadoria especial do Magistério e pensão por morte.

A palestra foi ministrada pela diretora de benefícios previdenciários, Christiani Vieira (à esquerda), e contou com as participações do técnico administrativo-previdenciário, Jhawa Memelli de Moura, da presidente do Comitê de Controle Interno, Shirlene Pires Mesquita, e da assistente social, Lucinéia Vermeulm Silva.

A professora do CMEI Professora Maria José do Nascimento, Mirian Rangel Rosa Pereira (em destaque), considerou que a ação fez toda a diferença em sua vida funcional. “Foram informações essenciais para os servidores. Se eu tivesse tido acesso antes, não teria sofrido com questões relacionadas à averbação”, relatou.

Já a diretora do CMEI Central Carapina, Fabrícia Aguiar Carvalho (em destaque), recebeu o link de uma servidora inscrita na palestra e ficou interessada pelo conteúdo. Ao fim do evento, sentiu-se honrada com a qualidade de atendimento do IPS.

“Estou há 12 anos na Prefeitura da Serra e é a primeira vez que sou contemplada com esse tipo de consultoria. Foi uma verdadeira aula, repleta de aprendizados. A equipe do Instituto está de parabéns”, afirmou.