Jardim Carapina e Boa Vista têm tarde de atendimentos jurídicos gratuitos

Serviço gratuito é para questões referentes a Direito de Família

Jardim Carapina e Boa Vista têm tarde de atendimentos jurídicos gratuitos


Texto: Rodrigo da Costha - Sedir/Marcos Sacramento - Secom - Foto: Freepik

Na próxima quinta-feira (02), a Secretaria de Direitos Humanos e Cidadania (Sedir), por meio do Departamento de Assistência Jurídica (Dajum), vai realizar uma tarde de atendimentos no Centro de Atendimento Integrado (CAI), localizado na Rua Salvador, bairro Boa Vista, das 13 horas às 16h30.

No dia, serão tratadas questões referentes a Direito de Família, com a propositura de ações de alimentos, divórcio (litigioso ou consensual), guarda, reconhecimento e dissolução de união estável, alvará para liberação de valores, alvará para liberação de corpo, tutela e curatela entre outros. Todos os serviços serão ofertados de forma gratuita.

Para receber o atendimento, o munícipe deve ter em mãos documentos oficiais de identidade, CPF, comprovante de residência, documento que comprove renda de até três salários mínimos e outros documentos que sejam pertinentes ao caso.

"Essa é mais uma das ações visando aproximar os serviços ofertados pela Secretaria de Direitos Humanos às comunidades, principalmente as mais vulneráveis", destaca a secretária de Direitos Humanos e Cidadania, Lilian Mota.