Juventude da Serra ganha espaço para cursos, convívio e orientação

Centro vai funcionar em um espaço cedido pela Prefeitura da Serra ao governo do Estado

Juventude da Serra ganha espaço para cursos, convívio e orientação


Texto: Marcos Sacramento - Foto: Divulgação

Neste sábado (04), o município da Serra recebe mais um equipamento público para contribuir na implementação das políticas públicas. Trata-se do Centro de Referência das Juventudes (CRJ), que será inaugurado às 10 horas na Rua dos Cravos, em Feu Rosa. 

O centro vai funcionar em um espaço cedido pela Prefeitura da Serra ao governo do Estado, com quem a prefeitura vai compor o conselho gestor juntamente com a Adesjovem - organização da sociedade civil (OSC) responsável pela coordenação do espaço. 

No CRJ, serão oferecidas atividades como cursos de informática, de artes marciais, de música, entre outros. O espaço será utilizado também para exibição de filmes e realização de debates e rodas de conversas. 

Além das atividades promovidas pelo conselho gestor do CRJ, o espaço ficará disponível para a juventude do município utilizar para reuniões, ensaios de grupos artísticos, encontro de coletivos e outras atividades. 

“É muito bom para a juventude ter um espaço onde ela possa desenvolver as suas atividades, realizar suas reflexões, ser um ponto de encontro da cidadania, do desenvolvimento dos Direitos Humanos, com certeza será um espaço que marcará a história da juventude serrana”, afirma a secretária de Direitos Humanos, Gracimeri Gaviorno. 

A inauguração do CRJ está inserida na programação da Semana de Direitos Humanos - 2021, que está sendo realizada pela Secretaria de Direitos Humanos e Cidadania (Sedir). Para celebrar a entrega do equipamento público, o espaço vai abrigar uma variada programação cultural neste sábado, composta, entre outras coisas, por poesia, música e grafite.