Kits Alimentação Escolar são garantidos a todos os estudantes da Serra

Nenhum aluno matriculado na rede municipal de ensino da Serra ficará sem o Kit Alimentação Escolar, diz secretário

Kits Alimentação Escolar são garantidos a todos os estudantes da Serra


Texto: Andreia Soares - Foto: Secom/PMS

A Secretaria de Educação da Serra (Sedu) começou a distribuir a segunda remessa dos Kits Alimentação Escolar no dia 26 de abril. Ao todo, 65 mil kits estão sendo ofertados aos alunos da rede de ensino do município.

A novidade nessa nova remessa de kits é a substituição da cartela de ovos pelo quilo de frango, de forma a garantir mais proteína ao cardápio de reforço alimentar das crianças, adolescentes, jovens e adultos matriculados na rede. 

Por se tratar de um alimento extremamente perecível, o frango requer acondicionamento em freezer e, por esse motivo, esse item do Kit Alimentação Escolar precisa ser distribuído nas unidades de ensino de forma fracionada para evitar perdas. 

Cronograma de distribuição 

É extremamente importante que as famílias obedeçam o cronograma de distribuição dos alimentos para evitar aglomerações e transtornos desnecessários. Todas as Escolas Municipais de Ensino Fundamental (EMEFs) e Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) estão orientados a fazer contato com as famílias dos estudantes para a retirada do kit. 

Todos receberão o Kit

“Nenhum aluno matriculado na rede municipal de ensino da Serra ficará sem o Kit Alimentação Escolar. Estamos aqui tranquilizando a todos, para que aguardem a chamada para buscar os alimentos na unidade de ensino”, declarou o secretário de Educação da Serra, Alessandro Bermudes. 

Reforço na alimentação

O Kit Alimentação Escolar é composto por itens como, arroz, feijão, macarrão, óleo, açúcar, fubá, canjiquinha, biscoito, frango e outros. Para retirar o kit na unidade escolar, basta apresentar um documento de identificação do aluno matriculado. 

Vale destacar que uma mesma família pode receber mais de um kit, isso porque, cada criança/estudante matriculado do mesmo grupo familiar tem direito a um Kit Alimentação Escolar.