Lagoa Jacaraípe recebe ações do programa Serra Cidade Limpa e Saudável

Lagoa Jacaraípe recebe ações do programa Serra Cidade Limpa e Saudável

Texto: Angela Angius - Foto: Divulgação/PMS

Este sábado (23) foi dia de limpeza, capina e roçada no bairro Lagoa Jacaraípe. As ações fazem parte do programa Serra Cidade Limpa e Saudável, que teve início neste mês e tem sua concentração entre os bairros de Carapebus até Nova Almeida. De acordo com informações do Secretário de Serviços, Enio Bergoli, inicialmente as ações ocorrem em bairros localizados ao longo do litoral, mas que posteriormente o programa alcançará todo o município da Serra.

"Não se trata da rotina de coleta de lixo doméstico, mas uma força-tarefa de limpeza nos bairros que só trazem benefícios para a população", ressaltou Enio Bergoli.

Para o prefeito Sergio Vidigal, que esteve presente na ação desta manhã de sábado, os benefícios deste programa vão além da limpeza pública.

"Além da melhoria na qualidade de vida do cidadão, o programa reflete diretamente na saúde dos moradores. Essa não é uma ação pontual, mas uma prática que fará parte da nova gestão", comentou.

Além de máquinas e caminhões, o programa contou com a força e o trabalho de 400 homens que roçaram o mato, varreram as ruas e recolheram os resíduos provenientes da ação.

"Além de todos os benefícios, de segurança e qualidade de vida, esse projeto visa uma sincronização com as empresas que prestam serviço para a prefeitura, melhorando o planejamento dos trabalhos e de forma muito mais otimizada, o que reflete também na rotina da população serrana", finalizou o secretário.