Licenciamento de feirantes disponível de forma online na Serra

O serviço já está disponível no portal da Prefeitura, na aba de Serviços Digitais

Licenciamento de feirantes disponível de forma online na Serra

Texto: Djeisan Maria - Foto: Acervo PMS

Feirantes e ambulantes da Serra poderão fazer o processo de licenciamento agora pela internet. O serviço já está disponível no portal da Prefeitura,na aba de Serviços Digitais.

O objetivo é facilitar o acesso do cidadão ao serviço, dar mais celeridade a esses processos, além de transparência já que o usuário pode acompanhar todos os passos da tramitação acessando o portal.  Nesse sentido o requerimento, tramitação, análise, vistoria e licenciamento, passam a acontecer de forma mais célere e clara.

A Serra conta com 770 feirantes e cerca de 200 ambulantes cadastrados que poderão renovar suas licenças por meio eletrônico.

A implantação do licenciamento por meio virtual é mais um dos serviços online que a Prefeitura está disponibilizando para os munícipes.

O projeto Serra Digital visa trazer mais comodidade para os usuários que podem acessar os serviços de onde estiverem. Já são mais de 110 serviços online no município.

O diretor de Fiscalização de Meio Ambiente, Obras e Posturas da prefeitura da Serra, Wellington Freitas, falou sobre a importância da digitalização dos processos.

"É um passo importante na implantação do Serra sem papel. Nosso objetivo é também implantar a fiscalização digital, além de novos procedimentos de meio ambiente e desenvolvimento urbano. Ganhamos tempo e eficiência com esses processos", declarou.