Lives do IPS Itinerante retornam na próxima quarta-feira (26)

A edição contemplará servidores de três Emefs da rede

Lives do IPS Itinerante retornam na próxima quarta-feira (26)


Texto: Daniel Vargas - Foto: Divulgação/PMS

Na quarta-feira (26), às 19h, o Instituto de Previdência dos Servidores da Serra realizará mais uma live do projeto de pré-aposentadoria e educação previdenciária IPS Itinerante. Dessa vez, a ação beneficiará as equipes das Escolas Municipais de Ensino Fundamental (Emefs) São Marcos, Djanira Maria de Araújo e Herbert de Souza.

Durante a live, os servidores poderão esclarecer dúvidas de temas como: abono de permanência; averbação; aposentadoria especial do Magistério e pensão por morte. 

A palestra será ministrada pela diretora-presidente Christiani Vieira e contará com a mediação da diretora de benefícios previdenciários Shirlene Pires Mesquita e o suporte do Departamento de Previdência (Deprev). 

E, se você leu a matéria e ficou com vontade de participar do projeto, solicite a sua diretora ou secretária que acesse o site https://bit.ly/3uLgpKW e preencha o formulário. O IPS montará um cronograma de atendimentos e entrará em contato, posteriormente, para enviar o link da palestra. 

O que é o IPS Itinerante?

O projeto faz parte do Programa de Pré-Aposentadoria do Instituto e tem, dentre seus objetivos: atualizar os servidores sobre as regras estabelecidas pela Emenda Constitucional (EC) 103/2019; informá-los sobre os processos de concessão de benefícios, nos próprios locais de trabalho, evitando o deslocamento até o IPS; promover maior integração ao cotidiano da autarquia e possibilitar uma aposentadoria planejada, segura e sem imprevistos.