Mais de 500 vagas de emprego nesta sexta (18) em Divinópolis

Van da Secretaria de Trabalho, Emprego e Renda (Seter) estará no bairro das 13h às 17h

Mais de 500 vagas de emprego nesta sexta (18) em Divinópolis


Texto: Elisa Rangel/Seter - Foto: Tom Paparazzy/Secom-PMS

Moradores da região de Divinópolis vão receber nesta sexta-feira (18) a Agência do Trabalhador Móvel, a van que leva vagas de emprego para dentro dos bairros. É a oportunidade de ser direcionado a uma empresa sem nem mesmo ter que sair da comunidade em busca de vaga.

A van é um serviço da Secretaria de Trabalho, Emprego e Renda (Seter) da Serra e estará atendendo os moradores das 13h às 17 horas na Rua Mariana, em frente à EMEF Pastor Oliveira de Araújo (EMEF Divinópolis). São mais de 500 vagas de emprego disponíveis.

Tem oportunidade para ajudante de obra, açougueiro, auxiliar de limpeza, carpinteiro, corretor de móveis, cozinheiro, eletricista, mecânico de manutenção, garçom, nutricionista e muito mais.

“São muitas vagas, oportunidade para todos. A Agência do Trabalhador Móvel já passou por mais de 20 bairros e atendemos cerca de 1.500 pessoas este ano só com a van. É um serviço importante, que facilita e muito a vida de quem está desempregado”, afirmou a secretária de Trabalho, Emprego e Renda, Cláudia Silva. 

As vagas estão no Sistema Nacional de Emprego (Sine) da Serra e há chance para todos os níveis de escolaridade, inclusive para quem não tem experiência, assim como para pessoas com deficiência (PCDs).

Durante o atendimento da Agência do Trabalhador Móvel também é possível receber orientações para recebimento de seguro desemprego e para carteira de trabalho.

A atuação da Agência do Trabalhador nos bairros tem sido uma importante estratégia da prefeitura para levar as vagas de emprego até os munícipes, que muitas vezes não têm condições financeiras de se deslocar até o Sine, em Portal de Jacaraípe.

Quem está em busca de emprego deve levar até a van a carteira de identidade, CPF, comprovante de residência e carteira de trabalho.


AGÊNCIA DO TRABALHADOR MÓVEL
Bairro: Divinópolis
Data: 18 de novembro
Horário: 13h às 17h
Local: Rua Mariana, em frente à EMEF Pastor Oliveira de Araújo (EMEF Divinópolis)