Força-tarefa contra a dengue visita mais de 600 imóveis em três dias

A força-tarefa teve inicio na última terça-feira (21) e será concluída em 12 de fevereiro, com previsão de percorrer 63 bairros

Força-tarefa contra a dengue visita mais de 600 imóveis em três dias


Texto: Amanda Amaral - Foto: Everton Nunes/Secom-PMS

Nos primeiros três dias da força-tarefa contra o mosquito Aedes aegypti foram visitados mais de 600 imóveis residências e comérciais em 10 bairros da Serra. Também foram visitados 10 estabelecimentos de ensino.

As atividades já aconteceram em Planalto Serrano,  São Domingos, Taquara 1, Nova Carapina 1, Campinho da Serra 1, Feu Rosa, Vila Nova de Colares, Eldorado, Cidade Pomar e Vista da Serra 1.

A força-tarefa teve inicio na última terça-feira (21) e será concluída em 12 de fevereiro, com previsão de percorrer 63 bairros. A ação conta com a presença dos agentes de combate a endemias e auxilio das equipes das unidades de saúde da Serra.

A ideia é que as equipes circulem pelo bairro mobilizando e instruindo os moradores quanto à eliminação dos criadouros do Aedes aegypti. São recolhidas garrafas pets, tampas de garrafas, sacolas e demais objetos que acumulam água. As lideranças comunitárias, associações, ONGs e moradores são convidados a participarem em prol do combate à dengue.