Mais segurança com nova rotatória em Valparaíso

A obra será feita no cruzamento da Avenida Guarapari com a Rua Anchieta

Mais segurança com nova rotatória em Valparaíso

Texto: Eduardo Candeias - Foto: Everton Nunes

A Prefeitura da Serra, por meio da Secretaria de Obras (Seob), realiza nesta segunda-feira (18), a ordem de serviço para a construção da rotatória de Valparaiso. A obra será feita no cruzamento da Avenida Guarapari com a Rua Anchieta. Os investimentos somam cerca de R$ 394 mil e vão impactar os mais de 2 mil veículos que circulam por dia somente nessas vias.

O projeto executivo da obra da rotatória de Valparaíso prevê a implantação da rotatória, com drenagem, recapeamento e pavimentação, sinalização e construção de calçadas. A área total de intervenção da obra é de, aproximadamente, 2.160 metros quadrados. A previsão de entrega da rotatória é ainda no primeiro semestre de 2019.

De acordo com o prefeito da Serra, Audifax Barcelos, a rotatória de Valparaíso é uma obra importante para a região. “A construção dessa rotatória é uma demanda antiga da comunidade e necessária para trazer mais segurança para os motoristas e moradores da região”, afirma.

Para o secretário de Obras (Seob) da Serra, Zacarias Carraretto, as intervenções têm por objetivo garantir na região um tráfego mais seguro. “As obras visam dotar essa importante via do município de um tráfego mais seguro e ordenado, com melhor circulação e melhoria da mobilidade urbana no entorno’, afirma Zacarias.

A assinatura da ordem de serviço será realizada na Avenida Guarapari, s/nº, próximo à entrada do Parque da Cidade, a partir das 19 horas.

Serviço:
Ordem de Serviço da Rotatória de Valparaíso