Turma da Mônica ajuda médicos no combate à dengue na Serra

A ideia é que as crianças sejam multiplicadoras e reforcem em casa a necessidade de eliminar os criadouros do Aedes aegypti

Turma da Mônica ajuda médicos no combate à dengue na Serra


Texto: Amanda Amaral - Foto: Everton Nunes/Secom-PMS

A Prefeitura da Serra ganhou mais uma aliada no combate à dengue: a Turma da Mônica, que também vai incentivar as crianças a cuidarem dos quintais e a não deixarem lixo acumulado.

A Secretaria de Comunicação da Serra fez a aquisição de gibis que contam a história da Turma da Mônica no combate à dengue. O material, com história criada por Maurício de Souza, está sendo distribuído por médicos e enfermeiros nas unidades de saúde e em eventos da área da saúde. A ideia é que as crianças sejam multiplicadoras e reforcem em casa a necessidade de eliminar os criadouros do Aedes aegypti.

Nesta quinta-feira (05), a ação de distribuição acontece das 7 às 16h, na unidade de saúde de Planalto Serrano A, com a pediatra do local.

Foram adquiridos 50 mil exemplares do gibi da Turma da Mônica para serem distribuídos para crianças, principalmente, entre 05 e 10 anos.

Também foram adquiridas raquetes de matar mosca pela Secretaria de Saúde da Serra, que serão distribuídas às crianças com intuito de chamar a atenção para o combate à dengue de forma lúdica.