Meio Ambiente realiza trilha educativa com crianças da Serra

Meio Ambiente realiza trilha educativa com crianças da Serra

Texto: Leonardo Quarto - Foto: Divulgação/Semma-PMS

A Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente, por meio de seu Departamento de Recursos Naturais (DRN) e Divisões de Administração de Unidades de Conservação (DAUC), Produção Vegetal e Arborização Urbana (DAPVAU), realizou neste sábado (28) uma trilha informativa com crianças do Alphaville Jacuhy para mostrar o trabalho de recuperação de áreas degradadas que está sendo feito pela secretaria na região de restinga dentro da APA Manguezal Sul da Serra.

O objetivo é mostrar a importância da preservação e recuperação deste ecossistema para manutenção da qualidade ambiental na região e seu entorno para assim sensibilizar as crianças da importância de contribuir com a proteção desses ambientes.

A APA Municipal Manguezal Sul da Serra está localizada ao sul do município. Possui uma área de 906,93 hectares e um perímetro de 23.198,40m, contemplando a foz do Rio Santa Maria da Vitória, fazendo fronteira com os municípios de Vitória e Cariacica. A APA apresenta ecossistemas de apicum, manguezal e restinga.