Mês da Mulher na Serra: programação com show, passeio e palestras

As comemorações começam no dia 10 de março

Mês da Mulher na Serra: programação com show, passeio e palestras


Texto: Djeisan Maria - Foto: Pixabay

O mês de março vai ser recheado de atividades na Serra para comemorar o Dia Internacional da Mulher - 8 de março. Vai ter show, palestras, debates, passeio e, é claro, ações para conscientização sobre respeito à comunidade feminina.

As comemorações se iniciam no dia 10 de março (terça-feira) com uma palestra com a master coach integral sistêmica, Ariane Guarnier, sobre desenvolvimento pessoal. O encontro será no Parque Botânico da Vale, em Vitória, e as participantes, usuárias da Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres (Seppom), serão escolhidas por sorteio.

A programação continua no dia 13 (sexta-feira), no Parque da Cidade, a partir das 17 horas. Vai ter show de música e orquestra, exames rápidos de saúde, momentos para embelezamento, sorteio de brindes, dentre outras atividades.

Uma equipe da Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres (Seppom) também vai percorrer bairros levando informação para despertar as mulheres com relação aos seus direitos, por meio do projeto Desperta Mulher. Palestras em hospital e escola fecham as homenagens.

Segundo a titular da Seppom, Luciana Malini, é importante que a mulher tenha um momento somente dela, para se conhecer, se sentir bem, se colocar em primeiro lugar. “A vida da mulher é muito corrida, principalmente para quem tem casa, filhos, trabalho, dentre outras atribuições. Por isso, estamos promovendo esses eventos, para que ela tenha um tempo de olhar para si, possa relaxar”, afirma Luciana.

Mais de 50% da população serrana é formada por mulheres, e elas contam com uma secretaria exclusiva para tratar de assuntos femininos, a Seppom.

Confira a programação do Mês da Mulher

Palestra no Parque

Dia 10 - terça-feira, a partir das 14 horas

Local: Parque Botânico da Vale

Palestrante: Ariane Guarnier - master coach integral sistêmica 

Desperta Mulher 

Dia 11, a partir das 14 horas - Central Carapina

Dia 18, a partir das 14 horas - Feu Rosa

Dia 25, a partir das 14 horas -  Serra-Sede

Serra Mulher

Quando: dia 13 (sexta-feira), das 17 às 22 horas

Atividades: exposição de artesanato, espaço kids, testes rápidos de saúde, dicas de beleza, espetáculo Divas do Jazz

Local: Parque da Cidade - Rodovia Norte-Sul, Parque Residencial Laranjeiras

Palestras

Dia 16 (segunda-feira), às 15 horas. Local: Hospital Estadual Dr. Jayme Santos Neves

Dia 25 (quarta-feira), às 18 horas. Local: Escola Estadual Centro da Serra