Moradores aproveitam mais uma tarde de serviços do Conta Comigo

Ação aconteceu em Planalto Serrano Bloco B

Moradores aproveitam mais uma tarde de serviços do Conta Comigo


Texto: Marcos Sacramento - Foto: Divulgação/Secom

A comunidade de Planalto Serrano Bloco B recebeu na tarde desta quarta-feira (15) o mutirão de serviços do projeto “Conta Comigo”. A ação desenvolvida pela Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres (Seppom) aconteceu na Igreja Batista do bairro. 

Foram disponibilizados serviços como assistência judiciária, orientação do Procon, marcação de mamografias e preventivos, avaliação nutricional e cadastro no Cadúnico, entre outros. 

Para Thaila Alves Vieira, de 21 anos, o evento foi uma oportunidade de conseguir se cadastrar no Cadúnico. “Espero que dê certo. Eu e meu esposo estamos desempregados e precisamos desse benefício”, explicou a moça. 

Embora o mutirão de serviços tenha como foco o atendimento às mulheres, as equipes também estão à disposição dos homens que forem ao local, como foi o caso do aposentado Antônio Gonçalves Silva. “Estou resolvendo no Procon uma dívida com uma financeira, que faliu, não me avisou nada, não mandou boleto, mas desconta do banco em que recebo”, disse o aposentado. 

A secretária de Políticas Públicas para as Mulheres, Lilian Mota, destaca que o projeto é uma demonstração do compromisso da atual administração municipal em estreitar os atendimentos com a comunidade.” A Prefeitura da Serra mais próxima da população, esse é o nosso grande objetivo”, afirma a secretária.