Motociclistas da Guarda Municipal vão escoltar jogadores na Copa do Mundo Sub-17

Das 24 seleções participantes, oito jogarão no Espírito Santo durante a primeira fase e treinarão em quatro centros de treinamento localizados no município da Serra

Texto: Marcos de Oliveira - Foto: Sedes/PMS

A partir do dia 26 deste mês começa a Copa do Mundo FIFA Sub-17, torneio de futebol mais importante do mundo para atletas com menos de 17 anos. Das 24 seleções participantes, oito jogarão no Espírito Santo durante a primeira fase e treinarão em quatro centros localizados no município da Serra.

A Guarda Civil Municipal (GCM) vai participar da escolta da seleção do Tajiquistão, que junto com os times dos EUA, Senegal, Japão, Holanda, Espanha, Argentina e Camarões, ficará hospedada no estado.

Caberá aos motociclistas da GCM fazer a escolta do ônibus do time nos percursos entre o hotel e o centro de treinamento e entre o hotel e o estádio Kleber Andrade, em Cariacica.

Foram escalados 10 agentes da GCM, que atuam diariamente como motociclistas. No ano passado eles fizeram um curso de escolta com a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e foram capacitados para fazer acompanhamento de comboios com autoridades ou em eventos esportivos, como corridas de rua.

Nesta sexta-feira (18) os agentes farão o reconhecimento no estádio Kleber Andrade, para acertar os últimos detalhes antes de iniciar as operações na próxima semana. Antes disso, eles fizeram treinamentos internos para reciclar as técnicas que serão colocadas em prática durante as escoltas.