Muitos serviços e diversão no Serra + Cidadã deste sábado (19)

Esta edição acontece na região de São Marcos

Muitos serviços e diversão no Serra + Cidadã deste sábado (19)

Texto: Djeisan Maria - Foto: Tom Paparazy/Secom-PMS

A animação tomou conta do campo do MEC em São Marcos II neste sábado (19) durante a sexta edição do projeto Serra + Cidadã, que teve o tema Copa e Novembro Azul. No local, foram ofertados diversos serviços públicos para a população como consultas médicas, exames e também muita diversão para a garotada com jogos interativos e brinquedos infláveis.

A munícipe Evelyn Barbosa, de 23 anos,  que mora perto do local do evento, não perdeu tempo e foi garantir a atualização do CadÚnico, um dos serviços ofertados no local. “Também vou trazer meus dois filhos, que são crianças, para se divertirem”, disse Evelyn.

Já Marlene Santos de Jesus, de 36 anos, fez a solicitação da terceira via do documento de Carteira de Identidade. Enquanto aguardava sua vez sentada seu atendimento, ela comentou que “tudo estava muito bom e que os servidores estavam sendo muito atenciosos”.

Isabel Cristina Ferreira, de 60 anos, aproveitou a ocasião para se consultar com os médicos cardiologista e oftalmologista e ainda receber atendimento de design de sobrancelha. “É a primeira vez que venho em um Serra + Cidadã e estou amando. Vou aproveitar o que eu puder, porque isso aqui está maravilhoso”, comentou Isabel.

Durante o encontro, o prefeito da Serra, Sergio Vidigal, comentou a importância desse tipo de evento. “Nosso papel é garantir oportunidades para as pessoas. Aqui nessa comunidade tem muita gente que luta por uma vida melhor; são  pessoas de muito valor”, disse o prefeito.

O Serra + Cidadã contou com muitos serviços, alguns voltados para a saúde masculina, negociação de dívidas, vacina, cortes de cabelo, massagem, tranças, assessoria jurídica, dentre outros. A criançada pode se divertir em diversos brinquedos infláveis, bingo,  pintura no rosto, e jogos de dança, com sensor de movimento ou no computador.