Mulheres de Feu Rosa e Vila Novas recebem absorventes

A entrega foi feita nesta segunda-feira (29)

Mulheres de Feu Rosa e Vila Novas recebem absorventes


Texto: Djeisan Maria - Foto: Edson Reis/Secom

A Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres (Seppom) entregou dezenas de kits contendo absorventes higiênicas para meninas e mulheres de Feu Rosa. Nesta ação estão sendo contempladas 48 pessoas.

Além de receber os kits, que contem 112 absorventes, as mulheres puderam assistir a uma palestra sobre enfrentamento a violência. As contempladas são do Projeto Territórios em Rede, do qual participam moradoras de Feu Rosa e Vila Nova de Colares.

O evento aconteceu no Centro de Referência da Juventude às 14 horas. Uma das pessoas que recebeu o kit foi Fernanda Alves da Silva, de 40 anos. “Fiquei impressionada com o projeto da Prefeitura da Serra e muito feliz com o apoio e as palavras de motivação sobre o nosso autocuidado”, destaca Fernanda

Marcela Souza França foi outra munícipe contemplada pelo projeto. “Gostei muito do projeto. Ele é muito importante para a saúde das mulheres.

Essa foi uma das entregas do projeto Absorvendo o Bem para o enfrentamento à pobreza menstrual. Mais de 500 meninas e mulheres, no total, receberão os itens gratuitamente na Serra por meio do programa.

Ainda fez parte da programação do evento uma palestra para falar sobre saúde feminina.

O Absorvendo o Bem disponibiliza absorventes para pessoas que muitas vezes não têm condição de adquirir o material com recursos próprios.