Serra intensifica fiscalização e não tem registro de bailes clandestinos

Desde o início deste ano, não houve registro de nenhuma festa clandestina, seja nos balneários ou nos demais bairros da Serra

Serra intensifica fiscalização e não tem registro de bailes clandestinos


Texto: Marcos de Oliveira - Foto: Divulgação Sedes

A realização de bailes clandestinos está se tornando cada vez mais rara no município da Serra, devido às operações integradas realizadas frequentemente pela Prefeitura em parceria com as polícias Civil e Militar.

Desde o início deste ano, não houve registro de nenhuma festa clandestina, seja nos balneários ou nos demais bairros da Serra. As operações são coordenadas pela Secretaria de Defesa Social, com participação do Departamento de Operações de Trânsito, da Guarda Civil Municipal e das equipes de fiscalização municipal.

Foram realizadas operações a alvos diversificados, como bares, boates, festas irregulares e ferros-velhos, resultando em 15 notificações por diversos motivos, como falta de documentação básica, mesas e cadeiras em vias públicas e inadequação sanitária.

Mais de 260 litros de bebida destilada sem procedência foram apreendidos e um baile funk que seria realizado nas ruas de Nova Almeida foi interrompido antes de começar.

“Atuamos para salvar vidas e proteger pessoas. Com as operações, inibimos atos ilícitos que podem dar origem a crimes e conflitos generalizados. A melhor prova que estamos no caminho certo é que desde o início do ano não tivemos problemas com bailes funk irregulares no município”, destaca o secretário de Defesa Social, major Maximiliano Werneck.

Durante as operações, houve também a apreensão de uma arma de fogo, de um pássaro silvestre e de uma máquina de caça-níqueis.