Música e shows de graça neste sábado em São Diogo I

O Festival OcupArte de Cultura LGBTI+ reunirá diversos artistas

Música e shows de graça neste sábado em São Diogo I


Texto: Djeisan Maria - Foto: Pixabay

Uma noite para se divertir, curtir shows musicais e celebrar a diversidade. É isso que promete o Festival OcupArte de Cultura LGBTI+, que acontece neste sábado (13), a partir das 18 horas no Centro Cultural Eliziário Rangel, em São Diogo I.   

Durante o encontro haverá apresentações de Aru Dias, Anízio, Motumbaxé e ainda a animação do DJ Ozeias Denk. O Festival tem como objetivo divulgar a arte e a cultura da população LGBTI+ da Serra e suas diversas manifestações, promovendo a cidadania e dignidade dessas pessoas.

A chefe da Divisão de Promoção de Igualdade de Gênero, Layza Lima, pontua que o evento é importante para mostrar a pluralidade cultural da população LGBTI+ serrana.

“É interessante que essas pessoas são profissionais que têm muito a oferecer, enfrentando, dessa forma a LGBTIfobia. No evento teremos artistas LGBTI+ negros, gays, e lésbicas” afirma Layza.

Vale lembrar que o local tem capacidade máxima de 100 pessoas e que é necessário o uso de máscara durante o evento.

O festival é uma realização das Secretarias de Direitos Humanos e Cidadania (Sedir) e de Políticas Públicas para as Mulheres (Seppom) com o apoio da Secretaria de Estado de Direitos Humanos e do Centro Cultural Eliziário Rangel.

Festival OcupArte de Cultura LGBTI+

Dia: 13/11 – sábado

Horário: 18 às 21 horas

Local: Centro Cultural Eliziário Rangel- Rua Humberto de Campos,1201, São Diogo I