Mutirão de dicas e orientações para micro e pequenas empresas

A ação acontece das 9 às 17 horas na Praça Barbosa Leão, em Serra-Sede, situada na avenida Jones dos Santos Neves, 59

Mutirão de dicas e orientações para micro e pequenas empresas

Texto: Jéssica Romanha - Foto: Everton Nunes/Secom-PMS

A Prefeitura da Serra é parceira do Sebrae-ES em mais uma ação de mutirão de orientação e dicas para as micro e pequenas empresas, que são responsáveis por 60,5% do total de empregos com carteira assinada no Estado e 51,6% da massa salarial capixaba.

A ação acontece das 9 às 17 horas, desta terça-feira (1º) até a próxima quinta-feira (03), na Praça Barbosa Leão, em Serra-Sede, situada na avenida Jones dos Santos Neves, 59.

No local, haverá atendimento na Van do Empreendedor para quem pretende tirar dúvidas e se formalizar como Microempreendedor Individual (MEI). Também haverá orientações para os micro e pequenos empreendedores e abordagem com dicas para vender mais na Black Friday, que acontece em novembro e tem se mostrado uma das melhores datas de resultado para o comércio.

Segundo o secretário de Desenvolvimento Econômico da Serra, José Eduardo Azevedo, a parceria entre prefeitura e o Sebrae tem o objetivo de atender e orientar os empreendedores, além de ouvir de perto as demandas dos empresários. “Haverá atendimento na praça de Serra-Sede e abordagens com orientações aos comerciantes de quatro bairros da cidade: Serra-Sede, Jacaraípe, Parque Residencial Laranjeiras e Porto Canoa”.

Segundo o secretário da pasta, as ações acontecem em comemoração ao Dia da Micro e Pequena Empresa, celebrada no próximo sábado, dia 5 de outubro. “Hoje a noite (1º de outubro) também acontece, às 18 horas, na câmara municipal, uma palestra com o consultor do Sebrae, Otavio Lelis Borges, para falar sobre estratégia para ampliar vendas. Estão todos convidados”.

Serviço mutirão:

Serra: Praça Barbosa Leão em Serra Sede - Av. Jones dos Santos Neves, 59 - Centro - Serra/ES
Horário: das 9 às 17 horas
Data: do dia 1º a 3 de outubro