Mutirão de serviços em shopping começa nesta quarta-feira

Evento vai contar com recolhimento de agasalhos e cobertores para doação

Mutirão de serviços em shopping começa nesta quarta-feira

Texto: Marcos Sacramento - Foto: Secom/PMS

A partir da quarta-feira (22), no Shopping Montserrat, em Colina de Laranjeiras, será realizada mais uma edição do “Conta Comigo”, iniciativa da Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres (Seppom) que leva serviços e orientações a mulheres do município. A ação acontece até a sexta-feira (24), das 13 às 17 horas.

Serão oferecidos atendimentos psicossociais e orientações a respeito de casos de violência contra as mulheres, assistência jurídica, avaliação nutricional e serviços do Procon. No local haverá, também, um ponto para coleta de agasalhos, que serão destinados para pessoas em situação de rua.

O ‘Conta Comigo’ é uma iniciativa que tem levado serviços ofertados pela administração municipal para mais perto das comunidades. Uma vez por mês, o evento é realizado no Shopping Montserrat.

"O perfil desta gestão é de estar junto à comunidade, ultrapassar os muros das secretarias e levar os serviços para os bairros, os terminais, os shoppings, a todos os locais onde o povo está", destaca a secretária de Políticas Públicas para as Mulheres, Lilian Mota.

Seguem os serviços detalhados do Conta Comigo deste mês de junho:

22/06 - Quarta-feira

SEPPOM - Departamento de Políticas Públicas para as Mulheres (DEPOLI): Cadastro de mulheres no Banco de Talentos Feminino para empresas do município.

SEPPOM- Departamento de Enfrentamento à Violência Contra as Mulheres (Denvi): Teatro de Marionete - Conheça a Secretaria da Mulher.

SEDIR - Departamento de Assistência Judiciária (Dajum): Atendimento para questões referentes à Vara de Família (alimentos, divórcio, dissolução de união estável, guarda, etc.)

SEFA -Secretaria da Fazenda -   Departamento de Cadastro Técnico Municipal  (DCTM) com serviços de IPTU orientações e abertura de processos

23/06 - Quinta-feira

SEPPOM- Departamento de Enfrentamento à Violência Contra as Mulheres (Denvi): Teatro de Marionete - Conheça a Secretaria da Mulher e Massagem para os Pés.

Nutrição Multivix: medição de pressão, glicemia e avaliação nutricional.

SEFA -Secretaria da Fazenda - Departamento de Cadastro Técnico Municipal  (DCTM) com serviços de IPTU, orientações e abertura de processos.

24/06 - Sexta-feira

Procon: Orientação sobre Direito do Consumidor, abertura de reclamações em face de empresas (negociação de dívidas e demais relações de consumo);

Nutrição Multivix - medição de pressão, glicemia e avaliação nutricional.