Mutirão para matricular crianças, jovens e adultos que estão fora da escola

As chamadas públicas para cadastro dos interessados serão feitas nos dias 12, 19 e 21 de dezembro

Mutirão para matricular crianças, jovens e adultos que estão fora da escola


Texto: Jéssica Romanha - Foto: Everton Nunes/Secom-PMS

A Secretaria de Educação (Sedu) da Serra vai realizar quatro mutirões até o fim deste mês para convocar crianças, jovens e adultos, que estão fora da escola, para começarem a estudar ou retornarem às salas de aula. Fique ligado no cronograma e não deixe de fazer a sua matrícula ou a de seus filhos. 

As chamadas públicas para o cadastro dos interessados serão feitas nos dias 12, 19 e 21. Nesta quinta-feira (12), a ação acontece durante o Serra + Você de Ourimar, das 8 às 12h.

Segundo o secretário de Educação, Gelson Junquilho, a educação é um direito e deve ser promovida e incentivada, visando ao pleno desenvolvimento da pessoa, seu preparo para o exercício da cidadania e sua qualificação para o trabalho. “Nosso público-alvo são crianças de 4 e 5 anos que estão fora dos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEI), bem como aqueles adolescentes, jovens e adultos que se afastaram ou nunca tiveram a oportunidade de iniciar os estudos”. 

Para realizar o cadastro dos futuros estudantes é preciso apresentar documento com foto ou certidão de nascimento e comprovante de residência.

As aulas começarão no início de fevereiro.

Veja onde acontecem os mutirões: 

Dia 12/12 - Serra  + Você, em Ourimar, das 8h às 12h;
Dia 19/12  - EMEF Ismênio de Almeida Vidigal, em Planalto Serrano, das 8h às 12h;
Dia 19/12 - EMEF Belvedere, das 8h às 12h;
Dia 21/12 - Serra + Você, em Lagoa de Jacaraípe, das 8h às 12h.