Nacional de Basquete Sub-19 termina com equipe capixaba campeã

A competição foi realizada pela Confederação Brasileira de Basquete e contou com o apoio da Prefeitura da Serra por meio da Setur

Nacional de Basquete Sub-19 termina com equipe capixaba campeã


Texto: Bianca Oliveira - Foto: Tom Paparazzy/Secom-PMS

A equipe de basquete do Instituto Viva a Vida foi a grande campeã da Classificatória B do Brasileiro Interclubes Sub-19 Masculino de Basquete. O evento aconteceu durante toda a última semana na Arena Jacaraípe.  A equipe capixaba foi a vencedora e o Botafogo ficou em segundo lugar. 

A competição foi realizada pela Confederação Brasileira de Basquete em parceria com o Comitê Brasileiro de Clubes e pelo Instituto Viva Vida, contando com o apoio da Prefeitura da Serra por meio da Secretaria Municipal de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer (Setur). 

No total, foram oito equipes participantes: Instituto Viva Vida e Álvares Cabral, do Espírito Santo, Barra do Garças, do Mato Grosso, Botafogo e Fluminense, do Rio de Janeiro, Basquete Paraíba, da Paraíba,  Aeroclube, do Rio Grande do Norte e Osasco, de São Paulo. 

O secretário Municipal de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer, Marcelo Laporte, falou sobre o município sediar o evento.

“Para o nosso município é muito importante e um prazer sediar um evento como este e ver uma equipe capixaba levar o prêmio de uma competição tão importante que aconteceu aqui é muito bom. No nosso município o esporte é muito forte, temos diversos projetos sociais espalhados pela cidade com vagas nessa modalidade nos equipamentos administrados pela Setur. O basquete é um dos mais requisitados com centenas de praticantes”, disse.

As equipes classificadas nesta rodada se juntam ao campeão e ao segundo lugar na classificatória A para disputar a fase final entre os dias 12 e 19 de setembro no Tijuca Tênis Clube, no Rio de Janeiro.