Unidade de Saúde de José de Anchieta aberta até às 19 horas

Unidade de Saúde de José de Anchieta aberta até às 19 horas

Texto: Amanda Amaral - Foto: Everton Nunes/Secom-PMS

Nesta semana, a Unidade Básica de Saúde de José de Anchieta começou a funcionar até às 19 horas. O lançamento do projeto Saúde na Hora aconteceu na sede da unidade e contou com a participação dos moradores. A iniciativa tem como objetivo ampliar o acesso aos serviços de saúde com horários estendidos.

A unidade de José de Anchieta é a primeira unidade do Espírito Santo a aderir ao programa Saúde na Hora, do Ministério da Saúde. Vai funcionar das 07 às 19 horas, com toda a carta de serviços para a população como, por exemplo, vacinação, laboratório, dispensação de medicamentos, odontologia e atendimento médico.

O programa será expandido gradativamente para outras unidades e a próxima será Nova Carapina I.

Saúde na Hora

O programa Saúde na Hora, lançado em maio pelo Ministério da Saúde, amplia os recursos mensais a municípios que estenderem o horário de funcionamento das unidades de saúde para o período da noite, além de permanecerem de portas abertas durante o horário de almoço e, opcionalmente, aos fins de semana.