Sábado (26) acontece mais uma Ação em Saúde no Hospital Municipal Materno Infantil

O tema do encontro, voltado para os servidores da Saúde da Serra e colaboradores do hospital, será Dermatoses na Primeira Infância.

Sábado (26) acontece mais uma Ação em Saúde no Hospital Municipal Materno Infantil


Texto: Deborah Hemerly - Foto: Wavebreakmedia_micro/Freepik

Neste sábado (26), das 8h às 12 horas, no auditório do Hospital Municipal Materno Infantil (HMMI), haverá mais uma Ação em Saúde, uma parceria entre a Prefeitura da Serra e a Emescam.

O tema do encontro, voltado para os servidores da Saúde da Serra e colaboradores do hospital, será “Dermatoses na Primeira Infância”, que são lesões dermatológicas em crianças.

A dermatologista especializada em pediatria, Karina Demoner, vai conduzir a ação, que vai contar com o apoio de representante do corpo docente da disciplina dermatologia do curso de Medicina da Emescam, além de acadêmicos da especialidade.

Para a especialista, trabalhar com a identificação primária de uma lesão na pele tende a potencializar todo o processo de cura e controle, contribuindo diretamente com a saúde da população e a otimização dos serviços.

Não há necessidade de inscrição prévia. Basta chegar à recepção do hospital, localizado em Colina de Laranjeiras, se identificar e comunicar que vai participar da Ação em Saúde.