NET e vigilância sanitária fazem operação conjunta neste final de semana

Esta operação conjunta do Departamento de Operações de Trânsito da Serra e da Vigilância Sanitária é mais uma etapa do projeto Espaço Legal

NET e vigilância sanitária fazem operação conjunta neste final de semana


Texto: Leonardo Quarto e Deborah Hemerly - Foto: Divulgação/DOT

Motoristas e motociclistas que passarem pelos balneários de Manguinhos e Carapebus nos próximos sábado (08) e domingo (09) poderão receber orientações sobre como promover a empatia no trânsito durante uma série de ações promovidas pelo Núcleo de Operações de Trânsito (NET) em parceria com o GETAF, além de normas para evitar o contágio por Covid 19 passadas pela Vigilância Sanitária da Serra.

Esta operação conjunta do Departamento de Operações de Trânsito da Serra e da Vigilância Sanitária é mais uma etapa do projeto “Espaço Legal”, cujo objetivo é promover a educação no trânsito com ênfase no respeito ao próximo.

A chefe do NET, Rosemary Kehler, destaca que a campanha realizada em conjunto com a Vigilância Sanitária é um ponto positivo para o município. “Quero incentivar comportamentos legais no trânsito e, ao mesmo tempo, podemos passar informações sobre a pandemia”, disse.

“Será uma abordagem com enfoque nas questões sanitárias, que incluem: o uso de máscara cobrindo o nariz e a boca, manter o distanciamento social, completar o esquema vacinal. Estamos fazendo de tudo o que cabe a nós para alertar a sociedade sobre o fato de que a pandemia não acabou, de que nossas Unidades de Saúde têm operado na sua capacidade máxima. Além da pandemia, estamos enfrentando um aumento de casos de atendimentos a pacientes com sintomas gripais. Como à tarde a ação será voltada para a área da orla, vamos também orientar sobre os cuidados que todos devem ter ao comer fora de casa, sobre o que observar nos estabelecimentos. As questões sanitárias são muitas e precisam sem alertadas”, explicou o gerente da Vigilância Sanitária em Saúde, Marcos Tosta.