No dia dos agentes de trânsito, DOT faz operação conjunta com PRF

A data é uma homenagem aos servidores de todo o Brasil, que desenvolvem um trabalho cuidadoso voltado à organização do tráfego de veículos

No dia dos agentes de trânsito, DOT faz operação conjunta com PRF


Texto: Leonardo Quarto - Foto: Divulgação/Sedes-PMS

Neste 23 de setembro, data em que é celebrado o Dia Nacional dos Agentes de Trânsito, o Departamento de Operações de Trânsito da Serra realiza, também dentro da Semana Nacional do Trânsito, uma operação conjunta com a Polícia Rodoviária Federal (PRF).

Na operação realizada na BR 101 também em parceria com a ECO 101, foram abordados 111 carros, 64 motos, 421 pessoas e gerados 38 autos de infração e recolhidos 13 veículos. Também foi realizado um atendimento emergencial pela equipe da ECO 101.

Dia nacional dos agentes de trânsito

A data é uma homenagem aos servidores de todo o Brasil, que desenvolvem um trabalho cuidadoso voltado à organização do tráfego de veículos, ciclistas e pedestres, visando a preservação de vidas para um transitar mais consciente e responsável.

Semana nacional de trânsito

Entre os dias 18 e 25 deste mês, acontece a Semana Nacional de Trânsito. Diversas entidades municipais, estaduais e federais se unem com um único objetivo: reduzir o número de acidentes e, assim, salvar vidas. O tema de 2021 da Semana Nacional de Trânsito é: “No trânsito, sua responsabilidade salva vidas”.