Nova Almeida recebe festival de doces

O evento tem entrada gratuita e será realizado dos dias 9 a 12 de junho

Nova Almeida recebe festival de doces

Texto: Marcos Sacramento - Foto: Secom/PMS

Dos dias 9 a 12 de junho acontece a 4ª edição do Festival de Doces de Nova Almeida, parceria da Prefeitura da Serra com a Agência de Desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas e do Empreendedorismo.

O evento tem entrada gratuita e será realizado na Praça dos Pescadores, das 16 às 22 horas. Estão previstos mais de 100 expositores dos mais variados doces, como cuscuz, biscoitos variados, docinhos de festa, doces personalizados, pipocas gourmet, geleias, entre outras iguarias.

Não vai faltar o tradicional quindim, uma das marcas registradas do distrito de Nova Almeida. Além de doceiros e confeiteiros, floristas e confeiteiros estarão entre os expositores.

“A proposta do festival vai além da proposta de gerar renda para empreendedores locais. Este objetivo é importante sim, mas junto a ele está a meta de tornar Nova Almeida uma referência entre os polos doceiros nacionais, como a cidade de Pelotas”, destaca Lilian Mota, secretária de Políticas Públicas para as Mulheres, pasta que junto às secretarias de Turismo e de Desenvolvimento Econômico, Empreendedorismo e Planejamento Estratégico, é parceira da Aderes no evento.

O secretário de Secretário Municipal de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer, Marcelo Laporte, lembra da importância do evento para o turismo do município. “O evento é importante para moradores e turistas, pois ajuda a divulgar ainda mais o polo gastronômico de Nova Almeida. O evento está sendo preparado com o maior carinho e com os mínimos detalhes. A diversão será para toda a família”, afirma o secretário.