Novo centro administrativo da prefeitura será construído em Serra-Sede

Ordem de serviço está agendada para a próxima quinta-feira, dia 06, às 19 horas, na Rua Cantinilha Duarte Nascimento, Serra Centro

Novo centro administrativo da prefeitura será construído em Serra-Sede

Texto: Jéssica Romanha - Foto: Everton Nunes/Secom-PMS

A Prefeitura da Serra vai construir um novo centro administrativo com quatro pavimentos, em Serra-Sede. A ordem de serviço está agendada para a próxima quinta-feira, dia 06, às 19 horas, na Rua Cantinilha Duarte Nascimento, Serra Centro.

O prefeito da Serra, Audifax Barcelos, destacou que no novo prédio os espaços para trabalho interno e atendimento ao público serão ampliados, em comparação ao que já existe hoje, já que a população da Serra está em expansão. “Essa nova estrutura vai facilitar o atendimento à população”, pontuou.

O prefeito lembrou que a implantação de um novo prédio da prefeitura em Serra-Sede vai fortalecer ainda mais a economia da região e faz parte de uma agenda positiva proposta pelos comerciantes locais, atendida pela gestão.

Segundo o coordenador de governo, Jolhiomar Massariol, a nova edificação vai melhorar a fluidez e o acesso e funcionamento de serviços.

Obras

Quanto às instalações, o projeto prevê soluções simples e racionalizadas. Na fachada principal, além do uso das janelas de vidro, haverá chapas de aço perfuradas e galvanizadas, visto que o material apresenta boas propriedades acústicas e térmicas.

O edifício terá 4 pavimentos que vai abrigar, além de secretarias, laboratório de informática, biblioteca, salas de aula, auditório, salas de atendimento ao público e serviços complementares.

Toda a edificação será acessível a pessoas portadoras de deficiência, com elevadores e banheiros adaptados em todos os pavimentos. As instalações hidrossanitárias também preveem soluções sustentáveis, como o reaproveitamento de água pluvial, uso de caixas com consumo inteligente de água e torneiras com fechamento automático.

O projeto arquitetônico foi elaborado pela Secretaria Municipal de Obras. A terraplanagem do local já foi iniciada.  O valor previsto de investimento é de, aproximadamente, R$ 19 milhões.

O Coordenador de Governo, Jolhiomar Massariol, adiantou que a nova estrutura vai reunir, entre outras secretarias, as pastas de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer (Setur), Educação (Sedu), Agricultura, Agroturismo, Aquicultura e Pesa (Seap) e o Centro de Formação de Professores. "Serra-Sede está se consolidando como uma região administrativa”, pontuou.

Saiba mais:
Novo Centro Administrativo da Prefeitura da Serra

Local: Rua Cantinilha Duarte Nascimento, Serra Centro, ao lado da escola Aldary Nunes.
Investimento previsto: cerca de R$ 19 milhões
Área do terreno: 3.815,61m²