Novo Conselho Municipal da Juventude toma posse

A posse foi realizada na tarde dessa terça-feira (10), no gabinete do prefeito Audifax Barcelos

Novo Conselho Municipal da Juventude toma posse

Texto: Munik Vieira - Foto: Everton Nunes/Secom-PMS

O novo Conselho Municipal da Juventude (CMJ) tomou posse nessa terça-feira (10), durante uma cerimônia realizada no gabinete do prefeito Audifax Barcelos.

Os novos membros, que vão compor o biênio 2019-2021, foram eleitos pela Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania (Sedir), por meio da Divisão de Articulação e Mobilização de Juventude, no último dia 07, no CRAS de Laranjerias. 47 jovens participaram da eleição para o Conselho.

Conheça os representantes eleitos:

Estudantil do ensino Médio
Bruno Ricardo Nascimento Campos
Igrind Guimarães Lopes

Estudantil do ensino superior
Leila Augusta de Andrade de Aragão
Keilla Santos da Silva

Organizações juvenis religiosas
Matheus Sena Guimarães de Lima
Adriele de Sousa Jacomini de Oliveira

Setor Empresarial
Harley de Andrade Brito Junior
Jenyanne Duarte Mattos Diniz

Cultural
Lucas Araújo dos Santos
Aimee Gonçalves da Rocha Arthur

Esportivo
Debora Evelin Silva de Souza
Osnir Samora Matias

Prevenção ou tratamento do usuário de drogas
Ozeias Agostinho dos Santos
Gabriel Perdigão Walcher

Legislativo
Vereador Stefano Sbardelott de Andrade
Adriano Vasconcelos Rego

Sobre o Conselho Municipal da Juventude

O Conselho é um órgão permanente, deliberativo e consultivo e tem a finalidade de estudar, elaborar, analisar e propor políticas que permitam a integração e a participação do jovem no processo social, ambiental, econômico, político e cultural do município da Serra. A secretária de Direitos Humanos e Cidadania, Lourência Riani, explica que o CMJ é um espaço democrático para discutir as políticas públicas no município.

“É importante a sociedade civil estar organizada para trabalhar junto ao poder público o empoderamento da juventude”, afirma.