Novo espaço cultural da Serra será inaugurado nesta segunda (14)

Estação Cidadania-Cultura vai beneficiar mais de 60 mil pessoas de 11 bairros

Novo espaço cultural da Serra será inaugurado nesta segunda (14)


Texto: Gabrielle Tallon e Paula Leão - Foto: Everton Nunes/Secom-PMS

Mais de 60 mil moradores da Serra serão beneficiados diretamente com o novo espaço cultural, de esportes, lazer e assistência que a Prefeitura da Serra inaugura nesta segunda-feira (14), às 18h30, em Novo Porto Canoa. O espaço Estação Cidadania-Cultura, resultado de um investimento de cerca R$ 3,9 milhões, tem cerca de 7 mil metros quadrados e fica localizado na rua Domingos José Martins. 

A Estação é um equipamento estruturado para integrar atividades e serviços culturais, práticas esportivas e de lazer, formação e qualificação para o mercado de trabalho, serviços socioassistenciais, políticas de prevenção à violência e inclusão digital.

Ao todo, 11 bairros serão beneficiados diretamente: Cidade Pomar, Nova Carapina I e II, Eldorado, Novo Porto Canoa, Serra Dourada I, II e III, Porto Canoa, Planície da Serra e Parque Residencial Tubarão, onde moram mais de 60 mil pessoas.

Estrutura

A edificação multiuso de um pavimento, disposta numa praça de esportes e lazer, vai abrigar um Centro de Referência em Assistência Social (Cras); salas multiuso; biblioteca com telecentro; cineteatro com 150 lugares; pista de skate; equipamentos de ginástica; playground; quadra poliesportiva coberta; quadra de areia; jogos de mesa e pista de caminhada.

Atividades

Todas as atividades esportivas e culturais serão gratuitas. As inscrições já estão abertas e são realizadas no próprio local. O horário das inscrições é das 10h às 16h e vai até o dia 18 de dezembro. Após o preenchimento do quadro de atividades, o horário de funcionamento da Estação será das 7h às 22h.

Mais informações podem ser obtidas na Secretaria de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer (Setur), pelos telefones 3291-2328/2329.
 
Administração

A Estação Cidadania-Cultura será gerida pela Associação Capixaba de Apoio à Cultura, Educação e Esporte, que foi escolhida por meio de edital de chamamento público. A Associação será responsável pela administração do espaço de forma geral, vigilância, manutenção, limpeza e aulas.