Novo Porto Canoa recebe carreta com cursos a partir desta terça (11). Ainda há vagas!

Aulas de culinária são gratuitas e as inscrições são online

Texto: Elisa Rangel/Secom - Foto: Tom Paparazzy/Secom-PMS

A carreta com cursos de culinária vai estacionar em Novo Porto Canoa nesta terça-feira (11) e ficará no bairro até a próxima segunda-feira (17). Serão cinco cursos de 4 horas cada, todos gratuitos, totalizando nove turmas.

Ainda há vagas e, para se inscrever, é preciso ter acima de 16 anos e fazer a pré-inscrição preenchendo um formulário online: FAÇA SUA PRÉ-INSCRIÇÃO AQUI.

O projeto é uma ação da Prefeitura da Serra, através da Secretaria Municipal de Trabalho, Emprego e Renda (Seter), com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai).

A carreta já passou por Planalto Serrano e Vila Nova de Colares. Novo Porto Canoa é o último ponto de parada na Serra e o veículo ficará na Estação Cidadania Cultura. Os cursos são sobre aproveitamento integral da banana, melancia e abacaxi, assim como Alimentos Aliados no Combate ao Colesterol Alto e Caldos Saudáveis.

A ação faz parte do Qualis Serra, programa da Seter em parceria com o Senai. Com as aulas dadas nos três bairros, o projeto prevê a participação de mais de 400 pessoas nas oficinas.

AS OFICINAS

NOVO PORTO CANOA
Local: Estação Cidadania Cultura (11 a 17 de outubro)

Aproveitamento Integral dos Alimentos: Uso da Banana
Turma 2 - 14h às 18h

Aproveitamento Integral dos Alimentos: Uso da Melancia
Turma 2 - 18h às 22h

Aproveitamento Integral dos Alimentos: Uso do Abacaxi
Turma 2 - 14h às 18h

Alimentos Aliados no Combate ao Colesterol Alto
Turma 1 – 8h às 12h

Caldos Saudáveis
Turma 1 – 13h às 17h
Turma 2 – 18h às 22h

*Em caso de dúvidas, entre em contato com a Seter pelo Whatsapp: (27) 98182-1229.