Novos agentes da Guarda Civil Municipal recebem portes de armas

Além da pistola calibre 380, os profissionais usam colete à prova de balas, cassetete PR 24, algemas e spray espargidor de pimenta

Novos agentes da Guarda Civil Municipal recebem portes de armas

Texto: Marcos Sacramento - Foto: Leonardo Quarto/Secom-PMS

Nesta sexta-feira (19), 13 agentes da Guarda Civil Municipal nomeados no início do ano receberam os portes de armas e estão habilitados para os trabalhos nas ruas. Antes de receber o porte, eles estavam atuando no videomonitoramento e em tarefas administrativas.

Nos próximos dias, mais seis portes serão concedidos pela Polícia Federal, órgão responsável  pela concessão do documento. A entrega contou com a participação do secretário interino de Defesa Social, Alessandro Daros, da secretária-adjunta da Guarda Civil Municipal, Laís Araújo, e do diretor do Departamento de Segurança Pública da Secretaria de Defesa Social, Almir Godinho.

O secretário Daros lembrou que, apesar de essencial na rotina da Guarda, o armamento não é a única ferramenta de trabalho.

“O armamento vem para complementar uma outra ferramenta que você tem, que é o raciocínio, o pensamento. Atuando sem armas, os guardas fizeram um excelente trabalho na Central de Videomonitoramento”, comentou.

Além da pistola calibre 380, os profissionais irão para as ruas equipados com colete à prova de balas, cassetete PR 24, algemas e spray espargidor de pimenta.