Novos membros do Conselho da Juventude tomam posse nesta terça (10)

A eleição para os representantes da sociedade civil foi realizada no último dia 07, no Cras de Laranjerias

Novos membros do Conselho da Juventude tomam posse nesta terça (10)

Texto: Munik Vieira - Foto: Sedir/PMS

Nesta terça-feira (10) serão empossados os novos membros do Conselho Municipal de Juventude. A cerimônia será às 16h, no gabinete do Prefeito Audifax Barcelos.

O Conselho Municipal da Juventude (CMJ) é composto por 16 membros efetivos e outros 16 suplentes, empossados pelo chefe do Poder Executivo. Além de representantes da sociedade civil, têm assento ainda no Colegiado, o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente da Serra (Concase), a Federação das Associações de Moradores do município (FAMS) e a administração municipal, que indicam seus membros.

Os novos conselheiros farão parte do biênio 2019/2021. A eleição para os representantes da sociedade civil foi realizada pela Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania (Sedir), por meio da Divisão de Articulação e Mobilização de Juventude, no último dia 07, no Cras de Laranjerias. 47 jovens participaram da eleição para o Conselho.

Conselho Municipal da Juventude

O Conselho é um órgão permanente, deliberativo e consultivo e tem a finalidade de estudar, elaborar, analisar e propor políticas que permitam a integração e a participação do jovem no processo social, ambiental, econômico, político e cultural do município da Serra.A secretária de Direitos Humanos e Cidadania, Lourência Riani, explica que o CMJ é um espaço democrático para discutir as políticas públicas no município.

“É importante a sociedade civil estar organizada para trabalhar junto ao poder público o empoderamento da juventude”, afirma.

Conheça os representantes eleitos:

Estudantil do ensino Médio
Bruno Ricardo Nascimento Campos
Igrind Guimarães Lopes

Estudantil do ensino superior
Leila Augusta de Andrade de Aragão
Keilla Santos da Silva

Organizações juvenis religiosas
Matheus Sena Guimarães de Lima
Adriele de Sousa Jacomini de Oliveira

Setor Empresarial
Harley de Andrade Brito Junior